BEM VINDO

Este blog é uma ferramenta para liberar as minhas idéias e expandir o meu conhecimento.
Espero que gostem e me desculpem se comentei algo que não gostaram. Obrigado!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estréia!

Primeira vez que eu posto aqui no meu blog. Vamos ver o que vai dar...

FRASE

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar." (Autor Desconhecido)
FONTE : http://twitter.com/Cantodosaber

FATO

Faz uma calor extremo o dia inteiro. Por volta de umas 18...19 horas começa a chover sem parar, causando alagamentos em vários pontos de São Paulo. Pessoas morrem, outros perdem sua casa...é, acho que chegou a hora de dizer uma boa verdade.

São Paulo está entupida de pessoas. É muita gente, muito carro, muita poluição! Existem 1548641984191489 favelas em SP, 156486478977 mendigos em SP, da onde sairam essas pessoas ? Não tem familia ? Nao tem quem cuide ? Poxa vida, o Lula falo esses dias que queria saber quem tá na merda, que queria tirar o povo da merda...Bem, ele tem muito trabalho pra fazer. Acho que já pode começar! A Praça Da Sé seria um bom começo e logo depois as favelas, e tem muitas! Queria poder ajudar essas pessoas de verdade mas penso que é muito dificil, mas com certeza eu vou tentar! Não quero ficar vendo pessoas morrendo ou roubando os outras na rua. Quero mudar o mundo! E eu vou conseguir.

Peço para as pessoas não jogarem lixo na rua e joguarem numa lata de lixo. Não custa nada e você ajuda a cidade a se manter limpa. Quando alguém jogar uma coisa no chão, joga no lixo pra ela, infelizmente nem todos entendem as coisas e agem assim. Afinal de contas, se todo mundo ajudar não vamos ter problemas no futuro!

REVOLUÇÃO

Um pouquinho de ação de cada um já é uma enorme contribuição para frearmos o aquecimento global e evitar o aumento do nível do mar. E são muitas as frentes que exigem a nossa colaboração:

* Parar com a destruição das florestas;
* Troca da energia suja (petróleo, carvão, nuclear, grandes hidrelétricas) por energia limpa (solar, eólica, pequenas centrais hidrelétricas)
* Economia de energia
* Mais transporte coletivo e bicicleta, menos automóveis
* Evitar o desperdício de água
* Sistemas eficientes de drenagem urbana, coleta e tratamento de esgoto
* Uso racional de água e energia em residências
* Recuperação de áreas verdes nas cidades e mata cilitar à beira de rios e nascentes
* Comprar madeira certificada



FONTE : http://www.greenpeace.org/brasil/oceanos/prote-o-dos-oceanos-entre-n

MÚSICA

Pra quem não foi no show do Metallica em nenhum dos dias, sinto muito, mas perdeu.
Depois de muitos anos sem vir tocar aqui no Brasil e ter cancelado um show sem ter dado a minima satisfação aos fãs, eles se superaram. Show foi muito energético! Os efeitos de luz acompanhados com as labaredas de fogo e seguido dos fogos de artificos, tudo isso encaixando com o riff certo da música. Pessoalmente, foi o melhor show que eu já fui e eu iria denovo quantas vezes eles tocassem aqui.

Deixo aqui um video do show com a tradução abaixo! Essa música ganhou um prêmio de melhor letra.



One Único (Tradução)

I can't remember anything Não consigo me lembrar de nada
Can't tell if this is true or dream Não consigo dizer se isto é sonho ou real
Deep down inside I feel to scream Dentro de mim sinto vontade de gritar
This terrible silence stops me Este terrível silêncio me prende

Now that the war is through with me Agora que a guerra acabou comigo
I'm waking up, I cannot see Eu acordo e não posso ver
That there's not much left of me Que não resta muito de mim
Nothing is real but pain now Nada é real a não ser a dor agora

Hold my breath as I wish for death Prendo a respiração enquanto desejo morrer
Oh please God, wake me Oh, Deus, por favor acorde-me

Back in the womb it's much too real De volta ao útero é muito real
In pumps life that I must feel P/ dentro injeta-se a vida q/ tenho de sentir
But can't look forward to reveal Mas não posso olhar para frente e imaginar
Look to the time when I'll live Ver a vida que terei

Fed to the tube that sticks in me Alimentado por tubos enfiados em mim
Just like a war-time novelty Como num romance de guerra
Tied to machines that make me be Ligado a máquinas que me fazem existir
Cut this life off from me Cortem esta vida de mim

Hold my breath as I wish for death Prendo a respiração enquanto desejo morrer
Oh please God, wake me Oh, por favor, Deus acorde-me

Now the world is gone I'm just one Agora o mundo desapareceu, restou só eu
Oh God help me hold my breath Oh, Deus, ajude-me a prender a respiração
as I wish for Death enquanto desejo morrer
Oh please God, help me Oh por favor Deus ajude-me

Darkness imprisoning me Trevas aprisionando-me
All that I see: absolute horror Tudo o que vejo: horror absoluto
I cannot live Não consigo viver
I cannot die Não consigo morrer
Trapped in myself Preso dentro de mim mesmo
Body's my holding cell O meu corpo é a minha cela

Landmine has taken my sight Campo minado arrancou-me a visão
Taken my speech Arrancou-me a fala
Taken my hearing Arrancou-me a audição
Taken my arms Arrancou-me os braços
Taken my legs Arrancou-me as pernas
Taken my soul Arrancou-me a alma
Left me with life in Hell Deixou-me com a vida no inferno

Um comentário:

  1. Viii! *-*
    Meu, adorei! Falei que se você fizesse um blog eu estaria aqui?
    então.. :)
    Parabéns! Falou tudo.
    .. sou mais uma para te ajudar a mudar o mundo! o/

    Beeijo!

    ResponderExcluir